O núcleo condutor do fio eletrônico transmite principalmente energia elétrica ou sinais elétricos, e a resistência do fio é o principal indicador de seu desempenho elétrico. Quando a tensão AC é aplicada, a resistência do núcleo do fio é devido ao efeito da pele, e a superfície de efeito adjacente é maior do que quando a tensão DC é aplicada, mas a diferença entre os dois é muito pequena quando a frequência elétrica é 50 Hz. Agora, o padrão estipula que só pode ser necessário testar se a resistência CC ou resistividade do núcleo do fio excede o valor especificado no padrão. Através desta inspeção, alguns defeitos no processo de produção podem ser encontrados, como fratura de fio ou fratura de parte do fio único, a seção do fio não atende ao padrão e o comprimento do produto não está correto.
Em segundo lugar, teste de resistência de isolamento de fio eletrônico:
A resistência de isolamento é um índice importante para refletir as características de isolamento do fio eletrônico, que está intimamente relacionada à resistência elétrica do produto, à perda dielétrica e à deterioração gradual do material de isolamento no estado de trabalho. Para o fio de comunicação, a baixa resistência de isolamento entre os fios também aumentará a atenuação do circuito, diafonia entre os loops e vazamento de fonte de alimentação de longa distância no núcleo do fio condutor, portanto, a resistência de isolamento deve ser maior que o valor especificado.
Em terceiro lugar, capacitância de fio eletrônico e teste numérico de perda:
Quando a amplitude e a frequência da tensão são certas, a corrente de capacitância é proporcional à capacitância do fio. Para o fio de ultra-alta tensão, a corrente do capacitor pode atingir o valor que pode ser comparado com a corrente nominal, o que se torna um importante fator limitante da capacidade e distância de transmissão do fio. Portanto, a capacitância do fio eletrônico também é um dos principais parâmetros de desempenho elétrico do fio. Através da medição da capacitância e do fator de perda, pode-se descobrir que o isolamento é afetado pela umidade, a camada de isolamento e a camada de blindagem caem e outros fenômenos de deterioração do isolamento. Portanto, não importa na fabricação do fio ou na operação do fio, a capacitância e o TANô são medidos.
Em quarto lugar, teste de força de isolamento de fio eletrônico:
A força de isolamento do fio eletrônico refere-se à capacidade da estrutura isolante e do material isolante de suportar a ação do campo elétrico sem danos por quebra. A fim de verificar a qualidade dos produtos de fio e garantir a operação segura dos produtos, todos os tipos de fio de isolamento geralmente precisam realizar teste de resistência de isolamento, teste de resistência de isolamento pode ser dividido em teste de tensão e teste de quebra. A tensão do tempo é geralmente maior do que a tensão de trabalho nominal do teste, o valor de tensão específico e o tempo de resistência de tensão, os padrões do produto são estipulados, através do teste de resistência de tensão pode testar a confiabilidade do produto sob a tensão de trabalho e encontrar o defeitos graves no isolamento, mas também pode encontrar algumas deficiências no processo de produção.
Quinto, teste de envelhecimento e estabilidade do fio eletrônico:
O teste de envelhecimento do fio eletrônico é o teste de estabilidade para saber se ele consegue manter a estabilidade de desempenho sob a ação de tensões (mecânicas, elétricas e térmicas). O teste de envelhecimento térmico é para testar as características de envelhecimento dos produtos de teste de fio-máquina sob a ação do calor. Coloque os produtos de teste em um ambiente superior à temperatura nominal de trabalho e a um determinado valor de temperatura, de modo a determinar a vida útil do fio eletrônico em uma temperatura mais alta.
Em sexto lugar, teste de estabilidade térmica do fio eletrônico:
O teste de estabilidade térmica é o fio eletrônico através do aquecimento atual, também sob uma certa tensão, depois de experimentar um certo período de aquecimento, medindo alguns parâmetros de desempenho sensíveis para avaliar a estabilidade do isolamento, o teste de estabilidade do isolamento é dividido em teste de estabilidade a longo prazo ou teste de envelhecimento acelerado de curto prazo dois.